1. A ÁGUA POTÁVEL MELHORA A CONCENTRAÇÃO E O DESEMPENHO
Especialmente em empresas com grande volume de pedidos e onde os funcionários correm de uma reunião para outra, o estresse é pré-programado. E com o aumento do estresse, a água potável também é negligenciada. O TK Drinking Study 2019 conclui que 45% dos entrevistados se esquecem de beber água quando estão estressados.
Ao mesmo tempo, o cérebro já está visivelmente prejudicado em 2 a 4 por cento de perda de fluido. Trata-se de uma menor capacidade de concentração e um desempenho reduzido. Portanto, não é de admirar que a produtividade caia no esquecimento.
Dores de cabeça após longas reuniões ou almoço também não são surpresa. Existe uma solução muito simples para ambos os problemas: beba bastante água e faça isso regularmente. No entanto, é importante não beber água apenas quando sentir sede. Quando você sente sede, seu corpo já está perdendo cerca de meio litro de líquido.
Os dispensadores de água nas empresas, colocados em posição bem visível, ajudam a desenvolver um comportamento de consumo saudável. Com um dispensador de água, os funcionários têm acesso fácil a água potável e são automaticamente lembrados de beber água ao passar.